·▼·Hexx·▼· (cryptus) wrote,
·▼·Hexx·▼·
cryptus

  • Mood:
  • Music:

THISCO party edit

Electro l Break´n´Noise l Strange Electrónica
na Caixa Económica Operária
Caixa Económica Operária
Rua Voz do Operário, 64
(Graça) Lisboa
eléctrico 28
autocarros 34 e 26
 
Dia 29 de Outubro 2005, Sábado, 22.30, Entrada Livre
 
Sci Fi Industries vs. Flat Opak + Slow Soldier, live
Structura, live
L´Ego, Video projecção
Dj Goldenshower
 
Apoio:Thisco l Sindicato l Connexion Bizarre l Alquimia l Chillicomcarne l
         Phono l Base rec.
 
 
Sci Fi Industries
Ainda em plena divulgação do terceiro album "The Air Cutter" Thisk.17 e após elogiosas palavras aos dois anteriores trabalhos em praticamente toda a crítica especializada europeia, Luís van Seixas apresenta-se mais uma vez ao vivo em despique com Flat Opak e Slow Soldier. Nesta batalha de ritmos electro-industriais e drum´n´bass destaca-se a assinatura muito pessoal do projecto que combina beats produzidos à velha escola e ambientes de cariz orgânico.

"Sem exagero, Air Cutter é manifestamente o melhor disco de toda a carreira do projecto Sci-Fi Industries e um dos melhores da cena da música electrónica em Portugal dos últimos anos. (8/10)" Mondo Bizarre - Portugal

"all is conceived, arranged, superimposed and mixed with an exacerbated engagement and musical quality which catch the listener and do not release it any more." Octopus - France

"talent of textures and synthetic melodies which are interlaced on a sometimes shifted rhythmic groundwork" Coda Magazine - France

 
Flat Opak
Miguel Seixas tem demonstrado uma aptidão nata na composição rítmica e como catalizador das noites dançantes da Thisco. Uma Groovebox e alguns efeitos externos são espremidos até aos seus limites físicos de modo a garantir movimentos musculares da assistencia. Electro puro e duro.
   
 
 
Slow Soldier
João Ribeiro aka Slow Soldier divide o recente ep duplo "Sloppy Seconds" thisk.28 com Flat Opak e demonstra igualmente uma componente rítmica altamente dançável com travos electro e trance. Tem participado em inúmeros eventos e projectos electrónicos.  
"... “Nose Click” é provavelmente o mais excitante tema editado pela Thisco em 2005, lado a lado com “Murnaus Absistencia” de Sci-Fi Industries. A forma de como são utilizados os órgãos e a transição destes para sons electrónicos dotados de batidas generosas, é simplesmente maravilhosa, soando a algo produzido num sótão bolorento algures perdido numa qualquer cidade industrial.
“Nose Click” é um tema que Grandmaster Flash teria, por certo, muito gosto em descobrir… " Samuel Jerónimo In Phono
 
 
 
Structura
Nascido em 2000 em Lisboa, Structura é um projecto de exploração sonora tendo como principais ferramentas a composição electrónica, a modulação de frequências e efeitos, o cut-up (de textos), a spoken-word, Djing, Sampling, o video e outros.
Structura trabalha sonoridades normalmente associadas a correntes da electronica experimental como o Ritmic-Noise, Power-Electronics, Break'n'Noise, IDM, Spoken-Word mas com liberdade suficiente para não se deixar prender pelas mesmas.
As composições sonoras de Structura estão ligadas a conceitos, imagens, referências literárias, cinematográficas e de outras artes.
 
L ´Ego
Eurico Coelho é o homem por detrás do multifacetado projecto multimédia L´Ego e dos consagrados pais do electro-industrial nacional - os H.I.S.T..
Recentemente tem vindo a compilar um extenso trabalho video de animação 2D e 3D que servirá de base visual às prestações dos projectos acima referidos. A par disto editou muito recentemente o CD " Os Ladrões do Tempo" Thisk.30 da peça multimédia homónima pelo Teatro do Mar.
 
Dj Goldenshower
DJ GoldenShower queria ser um DJ panilas do Electro mas como gosta de Metal e outras coisas na vida decidiu continuar heterosexual e passar toda a espécie de música que gosta. Entre as várias festinhas e barzinhos por onde tem posto música só foi expulso uma vez, o que não é mau. Junto com Ovelha Negra organizam as violentas noites Industrial XXX. Vive com Axima Bruta e juntos participam no www.gentebruta.blogspot.com e na revista Underworld / Entulho Informativo.
Está integrado nos Osama secret lovers, um colectivo de un-dj's - pessoas que a) gostam de música b) que tem uma colecção considerável de boa música c) que gostam de partilhá-la em espaço virtual e físico d) fazem DJihad ao Bairro Autismo!
Tags: live-acts
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    Anonymous comments are disabled in this journal

    default userpic

    Your reply will be screened

    Your IP address will be recorded 

  • 7 comments